Carteira Digital de Trânsito

Voltar para a página inicial

Carteira Digital de Trânsito

Conceitos Gerais

Introdução

Na  Carteira Digital de Trânsito - CDT   é  possível baixar a  CNH Digital e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV (Documento do Veículo). Para a CNH Digital é necessário que o documento impresso  tenha o QR Code, ou seja carteiras emitidas a partir de 01/05/2017.

A CNH Digital e o CRLV Digital são as versões digitais da Carteira Nacional de Habilitação e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, com o mesmo valor jurídico das respectivas versões impressas.

As versões digitais trazem vantagens adicionais que propiciam uma maior mobilidade, praticidade e comodidade por meio de:
  • Fácil compartilhamento das informações (exportação para PDF com assinatura digital no padrão da ICP-Brasil  com validade legal conforme MP 2.200-2/2007). Isto evita o uso do papel para impressão e do scanner ou câmera para digitalizar cópias. Também dispensa o reconhecimento cartorial da cópia digital;
  • A autenticidade, confiabilidade e integridade são validados facilmente através do aplicativo Vio. Para isso, basta baixar o App Vio (Android | iOS) e apontar o leitor para o QR Code do documento digital.

Além dos documentos digitalizados ( CNH e CRLV) o aplicativo ainda disponibiliza  algumas facilidades. Destacamos abaixo as mais importantes:

  • Compartilhamento do CRLV ;
  • Indicar o Principal Condutor e;
  • Possibilidade em gerar o boleto das infrações, com desconto.

Você pode alterar os textos clicando sobre eles, trocar a imagem ou acrescentar e excluir etapas.
Comece a editar.
(Etapa 1 de 1)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração