Neste arquivo, as empresas responsáveis pelo Recall poderão comandar a notificação dos proprietários dos veículos afetados, informando a relação de chassis a serem notificados. Assim, o sistema central processará a relação recuperando os dados dos canais de comunicação com cada proprietário e realizará o disparo das notificações.
Seguem os meios de Aviso de Recall disponíveis:
A empresa responsável pelo Recall poderá realizar o aviso por meio de carta simples e ainda comandar o envio de notificações adicionais, sejam eletrônicas, sejam por correspondência, optando por carta simples, carta registrada ou carta com aviso de recebimento digitalizado.
As notificações indicarão o defeito e o risco do não reparo, bem como informações a respeito do canal de atendimento (telefone e site) da empresa responsável pelo Recall para que o proprietário do veículo possa identificar a concessionária mais próxima para realização do serviço, que é gratuito e garantido por lei.
Este arquivo deve ser transmitido de acordo com a necessidade da entidade e, para tanto, deve ser utilizada a solução de troca de arquivos disponibilizada pelo SERPRO. Caso você nunca tenha realizado a configuração para a troca de arquivos com o Renavam, será necessário solicitar esta configuração. Para isso, acesse o formulário.