Serviço de Aviso de Recall

Voltar para a página inicial

Recall - Arquivo

Notificação de Recall

Notificação

Você pode alterar os textos clicando sobre eles, trocar a imagem ou acrescentar e excluir etapas.
(Etapa 1 de 1)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração

Neste arquivo, as empresas responsáveis pelo Recall poderão comandar a notificação dos proprietários dos veículos afetados, informando a relação de chassis a serem notificados. Assim, o sistema central processará a relação recuperando os dados dos canais de comunicação com cada proprietário e realizará o disparo das notificações.

Seguem os meios de Aviso de Recall disponíveis:

  • Sistema de Notificação Eletrônica - SNE: o proprietário que aderiu ao aplicativo SNE poderá receber as notificações na central de avisos desta solução;
  • E-mail através do Portal GOV.BR: o proprietário que aderiu ao Portal de Serviços do Denatran poderá receber as notificações no e-mail cadastrado no Gov.Br;
  • Carteira Digital de Trânsito - CDT: o proprietário que aderiu à CDT poderá receber as notificações na central de mensagens do aplicativo;
  • E-carta ( simples, registrada e AR digitalizado): os proprietários de veículos poderão receber correspondência oficial do Governo sobre aviso de recall.

A empresa responsável pelo Recall poderá realizar o aviso por meio de carta simples e ainda comandar o envio de notificações adicionais, sejam eletrônicas, sejam por correspondência, optando por carta simples, carta registrada ou carta com aviso de recebimento digitalizado.

As notificações indicarão o defeito e o risco do não reparo, bem como informações a respeito do canal de atendimento (telefone e site) da empresa responsável pelo Recall para que o proprietário do veículo possa identificar a concessionária mais próxima para realização do serviço, que é gratuito e garantido por lei.

Este arquivo deve ser transmitido de acordo com a necessidade da entidade e, para tanto, deve ser utilizada a solução de troca de arquivos disponibilizada pelo SERPRO. Caso você nunca tenha realizado a configuração para a troca de arquivos com o Renavam, será necessário solicitar esta configuração. Para isso, acesse o formulário.