Serviço de Aviso de Recall

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Autorização, Contratação e Habilitação

Contratar Serviço Autorizado

Contratar Serviço Autorizado

Após logar no sistema com Login e Senha, para obter melhores informações sobre a contratação de serviços junto ao Serpro,

clique no ícone "Contratação E-commerce".

(Etapa 1 de 63)

Existe uma área comercial onde você obterá todas as informações necessárias para contratar um serviço junto ao Serpro.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 2 de 63)

Para iniciar a contratação do Recall,

clique no botão "Contrate Aqui".

(Etapa 3 de 63)

Neste momento você deverá realizar o acesso a "Àrea Do Cliente Serpro". Informando o CPF e Senha.

(Etapa 4 de 63)

Se não estiver cadastrado,

clique no botão "FAZER CADASTRO".

(Etapa 5 de 63)

No campo "CPF", informe o seu CPF.

(Etapa 6 de 63)

No campo "E-mail" informe o e-mail.

Atenção: É por meio deste e-mail que o sistema fará contato com você.

(Etapa 7 de 63)

No campo "Repita o E-mail", informe o e-mail para confirmação.


Ao clicar em CONTINUAR será enviado, para o endereço informado, um e-mail com um link que permite a confirmação do cadastro.

(Etapa 8 de 63)

Estando na Área do Cliente, é possível ter acesso a algumas informações/ações.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 9 de 63)

Identificação do usuário que está logado.

Clique na caixa de seleção.

(Etapa 10 de 63)
Uma janela se expandirá apresentando os detalhes do usuário logado:
  • CPF;
  • E-mail e;
  • Tempo restante da sessão.
(Etapa 11 de 63)

Para conhecer as funcionalidades do aplicativo,

clique no botão de "Menu".

(Etapa 12 de 63)

Estas são as funcionalidades disponíveis na "Área do Cliente".

(Etapa 13 de 63)

Para as opções de suporte aos usuários,

clique no botão representado por uma "?".

(Etapa 14 de 63)

Aqui você tem as Plataformas de Capacitação e suporte (Central de Serviços Serpro - CSS):

  • Tutorial;
  • FAQ;
  • Suporte - Área do Cliente;
  • Suporte a Diversos Produtos e Serviços.
(Etapa 15 de 63)

Em "Resumo da Compra" há 03 (três) blocos:

  • Modelo de Pagamento;
  • Link para complementar o seu cadastro, ou seja, resolver os requisitos que estão pendentes, para concluir a compra e;
  • Assinatura do Termo de Aceite (contrato).
Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 16 de 63)

No bloco  "Modelo de Pagamento" o aplicativo  informa os itens faturáveis, que irão compor a Nota Fiscal.

(Etapa 17 de 63)

No segundo bloco, você irá completar o seu cadastro, resolvendo todos os requisitos para a compra.

(Etapa 18 de 63)

Para isso,

clique no link "Completar seu cadastro".

(Etapa 19 de 63)

É solicitado a identificação através do Certificado Digital "E-CNPJ".

(Etapa 20 de 63)

Selecione o certificado digital da empresa que está realizando a compra.

(Etapa 21 de 63)

Em seguida,

clique no botão "OK".

(Etapa 22 de 63)

Alguns dados serão automaticamente apresentados. CNPJ, Razão Social e Nome Fantasia, vêm do cadastro do Certificado Digital "E-CNPJ".

(Etapa 23 de 63)

As informações abaixo, vem da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE.

(Etapa 24 de 63)

No campo "Inscrição Estadual", informe a inscrição estadual, se houver. 

(Etapa 25 de 63)

No campo "Inscrição Municipal", informe a inscrição municipal, se houver. 

(Etapa 26 de 63)

Os campos do Logradouro são preenchidos de acordo com as informações do Certificado Digital "E-CNPJ". Mas se for necessário, poderão ser editados.

Atenção: Todos os campos com asterisco (*), tem o seu preenchimento obrigatório. 

(Etapa 27 de 63)

No campo "Município", informe o município.

(Etapa 28 de 63)

Podem ser cadastrados 03(três) tipos de contatos:

  • Representante Legal;
  • Financeiro Corporativo e;
  • Produção Técnica.

Atenção: É importante indicar no mínimo um contato de cada tipo, sendo obrigatório cadastrar pelo menos um Representante Legal. 

(Etapa 29 de 63)

No campo "Tipo Contato",

clique na "Caixa de Seleção".

(Etapa 30 de 63)

O cargo deste usuário é Representante Legal. Visto isso,

clique no tipo "REPRESENTANTE LEGAL".

(Etapa 31 de 63)

No campo "CPF", informe o número do CPF.

(Etapa 32 de 63)

Ao informar o CPF, o aplicativo  busca na base da Receita Federal o nome do portador do CPF. 

(Etapa 33 de 63)

No campo "E-mail", informe o e-mail.

(Etapa 34 de 63)

No campo "Telefone Principal", informe o telefone para contato.

(Etapa 35 de 63)

No campo "Telefone Secundário", informe o telefone secundário, se houver.

Este campo é opcional, ou seja, não tem o preenchimento obrigatório.

(Etapa 36 de 63)

Após realizar o cadastro,

clique no botão "ADICIONAR CONTATO".

(Etapa 37 de 63)

Observe que o usuário que acabou de ser incluído compõe o quadro de contatos da empresa.

(Etapa 38 de 63)

É possível "Editar" ou "Excluir", o usuário cadastrado.

(Etapa 39 de 63)

Leia a declaração. Caso concorde, mantenha o "checkbox" marcado.

(Etapa 40 de 63)

Para salvar a compra,

clique no botão "SALVAR".

(Etapa 41 de 63)

Observe que este usuário tem 03 compras em andamento. Porém, em situações diferentes. 

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 42 de 63)

Esta compra está com a situação "ATIVAÇÃO DO SERVIÇO".

(Etapa 43 de 63)

Já esta, a situação é "ASSINATURA DO CONTRATO".

(Etapa 44 de 63)

Esta é a compra que estamos operando neste tutorial, observe que a mesma está com a situação "SOLICITAÇÃO DE COMPRA".

(Etapa 45 de 63)

Para concluir,

clique no ícone "SOLICITAÇÃO DE COMPRA"

(Etapa 46 de 63)

Observe que já não existem pendências no cadastro.

(Etapa 47 de 63)

Agora é preciso assinar o Termo de Aceite.

Clique no botão "CONFIRMAR PEDIDO".

(Etapa 48 de 63)

Neste momento, Inicia-se a fase da "Assinatura do Contrato". Sistema disponibiliza cópia do contrato.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 49 de 63)

É possível realizar o download de uma prévia do contrato. Para isso,

clique no campo "DOWNLOAD DO CONTRATO";

(Etapa 50 de 63)

Podendo: "Abrir" ou "Salvar Arquivo".

(Etapa 51 de 63)

A descrição do serviço contratado está disponível no campo "Objeto".

Maiores detalhes podem ser encontrados nos anexos do contrato.

(Etapa 52 de 63)

Após ler e concordar com os termos do contrato,

clique no "checkbox".

(Etapa 53 de 63)

Para assinar o contrato,

clique no botão "ASSINAR COM E-CNPJ".

(Etapa 54 de 63)

Sistema apresenta mensagem informativa.

Em torno de 15 minutos o sistema enviará e-mail ao Representante Legal, através do e-mail que foi cadastrado, informando a ativação do serviço.

(Etapa 55 de 63)

Para acompanhar a evolução da compra,

clique no botão "IR PARA A HOME".

(Etapa 56 de 63)

A compra agora está na situação "ATIVAÇÃO DO SERVIÇO".

(Etapa 57 de 63)

Este é o e-mail que o sistema envia ao Representante Legal, informando a efetivação da contratação.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 58 de 63)

Para consultar o(s) contrato(s), estando na "Área do Cliente",

clique no botão de "Menu".

(Etapa 59 de 63)

Clique na funcionalidade "Consultar Contratos".

(Etapa 60 de 63)

Para obter mais informações sobre o contrato,

clique no número do contrato.

(Etapa 61 de 63)

Sistema disponibiliza o contrato com todos os seus dados.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 62 de 63)

Nesta demonstração você aprendeu os procedimentos da contratação de um serviço até a assinatura/geração de um contrato.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 63 de 63)
FIM da demonstração
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