Caso o pedido seja indeferido (negado), será possível editar novamente as informações para ajuste ou complementação antes da nova submissão.
Para verificar a situação da solicitação, que foi enviada ao Denatran e se necessário ressubmetê-la para analise, acesse o sistema Credencia através da URL:
Esta aplicação requer um nível elevado de segurança. Motivo pelo qual, para realizar login é obrigatório a utilização do Certificado Digital. Para isso,
clique no botão "Certificado Digital".
Para consultar uma solicitação e visualizar sua situação,
clique no ícone "Solicitação"·
Observe que a situação foi alterada para "Não autorizada".
Atenção: O prazo para o reenvio da solicitação é de 10 dias corridos.
Para verificar o detalhamento da solicitação e o motivo do indeferimento, no campo "AÇÕES",
clique no ícone representado por um olho.
Na seção "Eventos" verifique a data, o tipo e o motivo do indeferimento.
Para ressubmeter a solicitação, atendendo o que foi solicitado pelo Denatran, no campo "AÇÕES",
clique no ícone representado por uma seta.
Após realizar os ajustes solicitados,
clique no botão "Reenviar Solicitação".
Na tela de confirmação,
clique no botão "Sim".
Após o reenvio da solicitação, a linha do tempo passa para "Segurança da Informação".
A situação da solicitação é alterada para "Aguardando autorização reenvio". Ou seja, aguardando reanálise do Denatran.